Frequentemente nos deparamos com estes questionamentos: Por que ter um site? A minha empresa realmente precisa de um site? Com tantas opções de divulgação, por que devo ter um site próprio? Estes e outros questionamentos tentaremos responder neste artigo.

Para começar a responder tais questionamentos, costumo responder com outras perguntas:
Quando você quer saber mais sobre determinada empresa, onde você procura?
Imagine-se visitando uma nova cidade, você gostaria de saber o que a cidade tem a oferecer, onde você procura?
Certamente a resposta para tais perguntas é: Google!

Mas como os algoritmos e ferramenta do Google trabalham? Como eles sabem de tanta coisa? A resposta é simples, eles constantemente analisam as páginas da internet, “leem” as informações e estas são anexadas aos seus resultados de buscas.

Este é um dos principais motivos para você ter um site do seu negócio: SER VISTO E ENCONTRADO pelo Google!

Ainda não está convencido? Vamos a outros motivos.

Outro bom motivo é o de manter as suas informações de contato atualizadas. Seu site, suas informações! Somente você tem poder de alterar ou atualizar tais informações. Se você não possui um site mas tem suas informações divulgadas na internet, certamente já passou por algumas dores de cabeça para alterar estas informações. É necessário mandar e-mails, fazer ligações e inúmeras solicitações até que tudo fique como desejado. Tendo um site, estas informações são atualizadas instantaneamente e seus clientes não ficam desatualizados.

Ter uma forma de contato e interação direta com o cliente também é muito importante. Somente no seu site é possível criar um formulário de contato totalmente customizado, atraindo potenciais novos clientes. Suponhamos que você tenha uma corretora de seguros, como você costuma coletar informações de seus clientes para fazer cotação de seguros? Pelo telefone? E-mail? Pessoalmente? A melhor maneira nos dias de hoje é criar um formulário personalizado e coletar estas informações automaticamente de maneira simples e intuitiva para o usuário. Assim você faz mais cotações e possivelmente atrairá mais clientes. Outro exemplo, se você possui um restaurante, de que maneira você gerencia ou recebe reservas? Se você não possui um site arrisco a dizer que recebe reservas somente por telefone ou chat via Facebook e anota as reservas na mão. A melhor solução para este segmente é ter um gerenciador de reservas integrado ao site.

Tenho certeza que com esses exemplos você já se convenceu da importância de se ter um site nos dias de hoje, divulgação e facilidades. Não fique pra trás, enquanto você pensa e tenta achar motivos para não ter um site, seus concorrentes já estão na web.

Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato que teremos o maior prazer em responder as suas solicitações!

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