OpenBot, chatbot da Pizzaria Open

Recentemente a LastCode programou um ChatBot para a Pizzaria Open da cidade de Pelotas/RS. Carinhosamente chamado de OpenBot, ele é responsável por responder os questionamentos mais comuns dos clientes das páginas. São perguntas frequentes e comuns, tais como horário de funcionamento, valores, cartões aceitos etc. Essas perguntas, apesar de comuns, não se podem deixar de responder, o que demanda de um tempo considerável por parte de algum funcionário. Este funcionário por sua vez pode não saber responder corretamente, ou cometer um leve engano, como trocar os dias da semana por exemplo.

Para evitar que esse tipo de situação ocorra e agilizar o tempo de resposta para os clientes, foi desenvolvido um chatbot para fazer este trabalho.

Mas afinal, o que é um chatbot? Chatbot nada mais é um do que um programa de computador que tenta simular um ser humano em uma conversa com outra pessoa, o principal objeto é tornar o programa o mais “humano” possível, para que os clientes tenham a sensação de estarem conversando com outro humano.

Demonstração chatbot

Ao iniciar o chat, uma saudação é enviada com o nome da pessoa, aproximando o cliente e dando uma sensação de amizade. Os principais questionamentos dos clientes são disponibilizados em forma de botão, abrangendo mais de 80% das solicitações, com apenas essas três opções. Caso o cliente tenha outro questionamento, como o horário de funcionamento, a questão pode ser digitada e ao ser enviada, uma resposta será “formulada” pela indicação de digitação (3 pontinhos balançando) na tela. Em poucos segundos a resposta será informada ao cliente.

humanização chatbot respostas humanizadas

Este é o principal objetivo dos ChatBots, automatizar respostas conhecidas de maneira “humana” e poupar tempo de seus funcionários. Quer desenvolver um ChatBot para a sua página? Vem conversar com a gente!

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